Translator
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Pesquise no Google

segunda-feira, 16 de maio de 2011

"Preconceito" um ato de ignorância

"Um mal existente e cultivado por mentes de uma visão curta do mundo e do ser humano".

                
     Não é difícil perceber,  que o preconceito, seja ele de qualquer grau ou gênero, só nos incentiva a destruição e desunião, levando a atitudes as vezes irremediáveis.
        A atitude  preconceituosa sempre esta recheada de ódio e rancor, que o autor descarrega na vítima ou em grupos,as  vezes por idéias errôneas, e sempre generalizadas, de um tipo de raça,credo ou nacionalidade.

"Agir Por impulso ou agir por ato premeditado, não justifica a atitude do preconceito!
Ele esta dentro de nós e só cabe unicamente a cada um vencer essa "Mal".
                       
         O preconceito só atrasa a caminhada da  evolução física, mental e espiritual do homem.
          No artigo "A Origem do Homem e o Preconceito" postado no site www.algosobre.com.br  o autor da um breve relato da teoria de Charles Darwin citando: "O preconceito é um entrave do desenvolvimento e do relacionamento da humanidade." e "a discriminação de um modo geral, especialmente a racial, afeta as mais inusitadas áreas do conhecimento humano, inclusive o próprio conhecimento sobre as origens do homem." 

                                                              Isso nos faz parar para pensar como uma pequena idéia ,as vezes ate inocente, mas sem nenhum atributo real e comprovado,pode gerar danos ao homem.

                                                                                                  Um  dos atos de preconceito ,que nasceu de pequenas brincadeiras na infância de um futuro lider, e que,  ate hoje choca a muitos,foi  a exterminação de milhares de Judeus por tropas Alemãs (saiba mais no blog O Holocausto - Documentação e História). Lá encontramos uma excelente definição sobre o que é o Holocausto:

"Definição: genocídio executado pelo regime Nazista contra minorias étnico-religiosas, deficientes, homossexuais e opositores políticos do regime, através de perseguição e extermínio sistemático". 

   "O regime Nazista é responsável por crimes contra a humanidade. "

         No artigo postado no blog  manunatureza.blogspot.com , a autora nos chama atenção a uma real comparação de atitudes que ocorreram no passado com judeus a discriminação atual contra os nordestinos no brasil.

"Simples incitação para brincadeiras de discriminação podem resultar em sentimentos inferiores da mesma natureza do que contaminava o ex-partido Nazista.E por fim,tudo isso nos leva a pensar nos pequenos atos quase que despercebidos que vez por outro praticamos."

"O mesmo preconceito que ocasionou a morte de milhões de judeus é igual ao que é exercido sobre os nordestinos.Exatamente igual.Preconceito é preconceito.Não existe tipos!"


                                                      Fazendo uma comparação sobre atitudes verificamos as semelhanças que nos levam a perceber similaridade entre os preconceitos .No Site UNITED STATES HOLOCAUST MEMORIAL,existe um artigo que no fornece bem a origem  do Anti-Semitismo(Preconceito ou ódio contra aos Judeus). O autor diz:

"O movimento xenófobo Voelkisch, Movimento Popular, foi criado no século 19 por filósofos, acadêmicos e artistas alemães que consideravam o espírito judaico como diferente e inferior ao alemão, moldando assim a percepção popular de que os judeus, ainda que nascidos na Alemanha, filhos, netos, e bisnetos de israelitas daquele país, não eram alemães."
"As Leis de Nuremberg definiram os judeus empregando termos raciais errôneos, pelo “sangue”, e ordenaram a separação total dos chamados “arianos” dos “não-arianos”, legalizando assim a hierarquia racista, onde os alemães estavam no topo e os demais povos abaixo."


                                 Recentemente sulistas resolveram agredir mais uma vez seus semelhantes nordestinos "brasileiros".Em um ato de ódio ao que todo preconceito tem  a sua origem. E em resposta os autores criminosos, obtiveram desprezo, pena e tristeza , fruto de suas atitudes desumanas. Hoje graças á centenas de internautas que sentiram o peso do preconceito! Foram denunciados! E os autores dessa crueldade moral estão colhendo o que plantaram.

                                                            Confira algumas citações:










@fabiocampo fala logo após A candidata Dilma Ser eleita! @amandaReis fala logo após Flamengo ser desclassificado pelo time do Ceará.



                 Percebemos o tamanho da ignorância  e ódio nas palavras. 
                 Porque o Nordeste viveria de esmolas se ao ver da constituição brasileira ambas regiões tem os mesmo direitos, ambos  deveriam  ter suas necessidade asseguradas como Cidadãos brasileiros .

"Pouco Estudo e muita critica são recursos da pura ignorância."

              




                            Nacionalidade não significa raça! tão pouco em um  pais étnico  como  Brasil.
No site www.bahai.org.br/racial temos todo conteúdo sobre raça e suas distinções. lá o autor diz:

"Raça tem sido comumente confundida com nacionalidade, ( lugar de nascimento ) herança lingüística e religião. No seu sentido biológico apropriado,  ela não se refere obviamente a nenhuma destas classificações"


 "Lamentavelmente presenciar atitudes desse gênero  só tras desgosto,pena e uma profunda tristeza."



     




                                  O Autor ainda cita :
"A maioria dos cientistas concordam que toda a espécie humana provem do mesmo tronco ancestral, o qual provavelmente apareceu  entre 600.000 a 1.000.000 de anos atrás. Eles, além disto, concordam que raça “pura” no homem nunca existiu e nem pode agora existir, não obstante às  migrações extensivas e os casamentos inter-raciais  que houveram continuamente desde o começo das espécies."


                                  Os Alemães alegavam que os judeus estavam retirando seus empregos,suas mulheres, dominando o pais, e utilizaram disso  como uma desculpa para cometer crimes raciais, crimes contra a Humanidade.O Pior de tudo é que eles Realmente acreditavam que estavam  Certos!  
Assim Como muitos brasileiros acreditam que estão certos, ao pensar que possuem um privilégio a  mais que os seus semelhantes."E nadam na ignorância como se estivessem em uma piscina de aguas claras". Incentivam dentro de si ódio que por sua vez só irá leva-los a sua própria destruição.






"Crimes contra humanidade são Crimes contra Deus, seja qual seja sua religião, raça, nacionalidade,ou status" Pedir desculpas não adianta, tem que mudar atitudes. 
Dizer não ao preconceito e dizer sim ao Amor a vida!"(Mile).

Um comentário:

  1. adorei o texto sobre preconceito , era o que eu precisava para deixar meu trabalho mais interessante . ++

    ResponderExcluir

Poderá Gostar Também

2leep.com

Mercado Livre